A importância das fibras para nosso corpo.

Oi pessoal tudo legal?

Hoje quero falar um pouco sobre a importância das fibras para nosso corpo.

Manter uma rotina saudável de alimentação não é nada fácil, isso porque depende muito de disciplina e dedicação da nossa parte.

Com tantas guloseimas a disposição da gente, fica muito difícil dar a devida atenção aos alimentos naturais, ainda mais com a rotina de vida que todos nós temos, não sobra tempo para nada.

importancia-das-fibras-para-nosso-corpo

Mais falando dois alimentos em si, cada alimentos contem, propriedades nutricionais especificas que na grande maioria agregam um valor enorme para nosso organismo.

Dessa vez eu quero falar das fibras e sua importância para nosso corpo.

Para ter uma alimentação considerável saudável nosso corpo precisa de uma grande variedade de alimentos, para de fato o corpo venha tirar proveito dois nutrientes.

Existe um estudo que comprova que uma pessoa necessita mais o menos de 58 nutrientes que devem fazer parte de nossa alimentação.

As fibras são importantíssimas. Elas geralmente se encontra presente nas paredes das células de alimentos como vegetais, nas frutas, legumes e também verduras. Geralmente elas não são digeridas pelo nosso organismo e muitas vezes são vistas ainda nas vezes sem que tenha sido processadas.

As fibras tem grande importância no ritmo intestinal, e com isso ajuda a muita gente a prevenir a conhecida prisão de ventre.

Algumas dietas com promessas de emagrecimento imediato pode contribuir a ter prisão de ventre, isso porque essas dietas ocasionam alteração nos hábitos alimentares, que muitas vezes diminui significativamente a ingestão de líquidos e as pessoas também passam consumir menos fibras.

O ideal é que ao fazer uma dieta a pessoa procure consumir em média 30 gramas de fibras, por dia é seria bom também que bebesse muito líquido e nada melhor do que água para suprir essa necessidade.

Nos países com consumo de fibras considerado alto, as pessoa passam a ter menor rico de doenças como, diabetes, hérnia de hiato, cardiopatia, hemorroida, divertículose.

Outra coisa muito importante se você que prevenir a prisão de ventre é fazer exercícios físicos diários, porque assim as atividades física ajudam e muito nas contrações naturais do intestino.

As fibras na maioria das vezes são solúveis e estão muito presente nos feijões e vegetais, aveia e também nas nozes.

Elas também são insolúveis, que estão muito presentes nas hortaliças, grãos integrais. Essas fibras não dissolvem nem mesmo mastigando muito.

Conclusão

Você viu que as fibras são de grande importância para nosso organismo, e pode fazer muita diferença para seu corpo e sua saúde de uma forma geral.

Conheça aqui também um ótimo suco detox de maçã e limão.

Espero que tenha gostado do nosso artigo.